Associação Casa da Acolhida São Francisco de Assis

Histórico da Instituição:

Fundada em 2019, a Casa de Acolhida São Francisco de Assis é uma organização social sem fins lucrativos, situada nas dependências da Paróquia Santa Inês em Indaial, entidade religiosa.

O projeto da Casa de Acolhida São Francisco surgiu e tem inspiração no movimento pastoral da comunidade da Paróquia Santa Inês de Indaial – SC, idealizado pelo pároco João Bachmann, para dar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade inserindo-as no sistema de acolhimento.

A Casa de Acolhida São Francisco de Assis conta com trabalho voluntariado, conscientizando a ajuda ao próximo, buscando manter e reforçar sempre a solidariedade, a justiça, a paz, a igualdade e a real fraternidade, resgatando e defendendo, inclusive os valores e as culturas oprimidas.

A Casa de Acolhida é um serviço social que busca soluções no sentido de eliminar as injustiças sociais, contribuindo para a construção de uma nação regida pelos princípios éticos e constitucionais, revelando as aspirações e direitos de todo o povo brasileiro; oferecendo atendimento protegido e temporário , e um programa de assistência social integral, orientação ocupacional e pedagógico, onde serão desenvolvidas ações de saúde, apoio psicológico, social e jurídico, sempre visando a proteção à integridade física e psicológica de homens e mulheres, em situação de abandono, desemprego.

A Casa de Acolhida tem finalidade de acolher as pessoas adultas em situação de rua disponibilizando:

  • Alimento, higiene pessoal, roupas limpas, hospedagem temporária;
  • Encaminhar as pessoas em situação de rua para o mercado de trabalho buscando sua auto sustentabilidade;
  • Acompanhar e auxiliar psicologicamente através de profissionais voluntários pessoas em vulnerabilidade e baixa renda da comunidade


Pastoral da Saúde

Fotos da Inauguração

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CASA

Segunda à Sexta

08h às 17h (Sem fechar para almoço)

Telefone: (47) 3285-4925