Blog

Casa de Acolhida São Francisco de Assis

Publicado em 29/04/2021

Casa de Acolhida

São Francisco de Assis

A Paróquia Santa Inês junto com o Padre João Bachmann vem construindo um sonho, um bem ao próximo. Em outubro do ano de 2019 foi fundada a Casa de Passagem São Francisco de Assis, cujo nome faz lembrar que ali moraram e viveram por muitos anos as irmãs Catequistas Franciscanas de Indaial, se dedicando inteiramente as atividades pastorais da Paróquia.

O Projeto da Casa de Passagem São Francisco de Assis surgiu e teve inspiração no movimento pastoral da comunidade da Paróquia Santa Inês de Indaial, para dar atendimento as pessoas necessitadas.

A Casa São Francisco de Assis tem o objetivo de oferecer as pessoas em situação de vulnerabilidade, refeição, higiene adequada, orientação para emprego, apoio ao Hospital Beatriz Ramos, sendo assim uma casa de passagem e orientação para as pessoas necessitadas.

A Casa São Francisco de Assis conta com o trabalho voluntariado, conscientizando a ajuda ao próximo, buscando manter e reforçar sempre a solidariedade, a justiça, a paz, a igualdade, e a real fraternidade, resgatando e defendendo inclusive os valores e as culturas oprimidas.

O projeto da Casa de Acolhida São Francisco de Assis da Paróquia Santa Inês continua com as obras para a finalização do projeto. Estamos dando continuidade no ajardinamento ao redor da casa, queremos trazer um lugar de meditação e oração, somos contemplados pela linda natureza e uma bela gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes.



Postado por: Secretaria Paroquial

Compartilhe

Comentários